20 de out. de 2015

Refeições da época natalícia

O natal está a chegar e com ele vem também uma crescente procura por receitas para o natal e enfeites de natal. É uma época que move multidões (literalmente) devido à grande massa de pessoas seguidoras da religião cristã. É nesta altura que se celebra o nascimento de Jesus, "fundador" da religião cristã, se assim se puder dizer, há dois mil e dez anos (na data em que foi escrito este artigo). É, portanto, uma grande marca para os religiosos.

Com tudo isto, surge também um especial gosto por esta data. Formaram-se tradições que sigaram famílas por gerações e gerações seguidas, até aos dias de hoje. Pode então afirmar-se que o Natal é uma das datas mais importantes para qualquer seguidor desta religião. Então, para celebrar segundo a tradição, certas receitas de natal podem ser encontradas na internet, em livros e até mesmo em cursos de culinária específicos.


Doces

São geralmente tradição diversos doces nesta altura, dependendo, evidentemente, da região onde se encontra. Alguns exemplos são as rabanadas, os filhós, o bolo rei, o bolo rainha, o manjar dos deuses, a aletria doce, o arroz doce, as azevias, sonhos recheados, pão doce com frutos, tronco de natal, entre muitos outros doces. Apesar de se fazerem ao longo do ano, alguns destes doces são indispensáveis numa consoada cristã, numa casa tradicional.

Lembre-se que esta é uma época de festa, cometa alguns excessos, sem olhar muito para a linha.

Pratos

Embora não haja grandes directrizes e dependendo mais das famílias, os pratos de natal consistem geralmente em: bacalhau (farrapo velho, geralmente), cabrito ou borrego. Os pratos são geralmente acompanhados por vinhos para os mais velhos e por água ou refrigerantes para os mais pequenos.

Bebidas

Fora das refeições, a noite de natal acaba particularmente bem com a família sentada em volta da lareira, em reunião na troca de prendas, a beber um chocolate quente.

Gostaria de saber fazer estas coisas?

Estas receitas são fáceis de fazer para os mais experientes... Mas se lhe falta a experiência, porque não se junta a um curso de culinária e aprende técnicas e receitas específicas? Pode também aprender a pôr uma mesa de natal e outras dicas bastante importantes. Além disso, certos e determinados truques aprendidos nestas aulas ficam para a vida e para futuras receitas!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About