29 de ago. de 2016

A postura correta no trabalho

Para quem trabalhar em escritório em um local fechado e que exige que se fique sentado o dia inteiro, é preciso muita força de vontade e paciência para não sair por aí andando pelo fato de se ter cansado de ficar muito tempo sentado.
Isso não é algo muito bom e nem indicado para melhorar a saúde, na verdade, a tendência é que piore a saúde.
Pensando nisso, para amenizar um pouco essa sofrência, separamos algumas posições em que você pode se sentar em sua cadeira e manter a postura sempre correta e que prejudique o menos possível seu corpo.

Não sente de pernas cruzadas: deixe-as sempre ligeiramente afastadas com os pés, mantendo eles sempre apoiados corretamente no chão, mantendo sempre uma distância correta entre suas pernas e o joelho. Isso ajuda com que seu corpo e sua coluna fiquem alinhados e prejudiquem menos o dia inteiro sentado.
Sentar sobre o ossinho: experimente manter as costas ereta até sentir que está sentando sobre o ossinho do quadril, essa é a forma mais correta de se sentar e que mantém tudo em perfeito estado e ordem.
Braços: Mantenha os braços sempre pendentes ao lado do corpo, de uma forma em que não seja necessário fazer esforço para se sentar e também para escrever no desktop. Se possível, mantenha sempre os braços apoiados na beirada da mesa, isso deixa eles mais relaxados.

Posicione sua cabeça de uma maneira que fique corretamente alinhada ao seu computador, sem que fique muito alta ou muito baixa, isso facilita o movimento do pescoço e mantém sua coluna corretamente alinhada com a posição em que se está sentado.

Essas são algumas dicas que você pode realizar no seu local de trabalho que ajudaram drasticamente a melhorar sua postura e consequentemente sua qualidade de vida. 

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About