17 de mai. de 2019

Porque desejar bom dia no trabalho

Um vice-presidente dos Recursos Humanos atirou este tomate podre a um grupo de nós há alguns anos. A lógica, foi explicada enquanto levantávamos as mandíbulas do chão, era que você não sabe como outros interpretarão suas palavras, então você não deve dizer nada.

Pensei então - e ainda faço-que este conselho era um monte de tretas.

Talvez seja porque sou do Sul e cresci onde todos dizem olá a todos. Mas acho que me sentiria assim, onde quer que fosse criado, porque o bom dia não é um bom dia para ti. É um diálogo de abertura positivo para qualquer dia. Quer dizer, claro, posso modificar para uma simples manhã, sorrir ou acenar com a palma da mão, se for preciso, mas vou trazer o meu jogo de saudação, aconteça o que acontecer.A psicologia do sorriso

Você sabia que os funcionários que sorriem mais têm clientes que relatam maior satisfação. Claro que sim! Porquê? Porque sorrir é contagioso. E o respeito também.

O que, quando se chega a isso, é o que é desejar uma boa manhã a alguém.



Comunicações Interpessoais 


Um olá ou um bom dia é uma forma de reconhecer a presença de outra pessoa. Aqui é o 101 das comunicações interpessoais. Todos querem ser reconhecidos. É uma validação. Não há nada de errado nisso.

Imagina ser recebido com "Diz-me o que queres, dá-me o teu dinheiro e vai-te embora" da próxima vez que estiveres no teu café favorito. Podes voltar?

Ser despedido assim é desrespeitoso quer seja cliente ou colega de trabalho.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About