9 de mar. de 2017

Como ter efetividade nos seus estudos

Você está tendo dificuldade em concentrar-se nos seus estudos? Este artigo vai lhe dar muitas dicas e conselhos sobre como se concentrar nos estudos. Você pode como experimentar, até encontrar o que funciona para você.

Escolha o lugar certo. Um local tranquilo, com um ambiente adequado. Se é o seu quarto ou em uma biblioteca, escolha um ambiente silencioso e livre de distrações, para concentrar-se. Ele deve ser afastado da televisão, animais de estimação, e tudo o que isso significa para uma fácil distração (cuidado com celulares e redes sociais!). O que é mais, você quer uma cadeira confortável e uma boa iluminação. Não deve haver nenhuma tensão em suas costas, no pescoço ou os olhos – dor também é uma distração.

Por exemplo, não estudo direito na frente de uma TV, você só vai fazer sua lição de casa quando os anúncios de vir ao de cima. Ir para obter um "recorte" de TV ou de rádio apenas como uma pausa rápida – exatamente como se alguns momentos para ir para obter um copo de água ou de "ar fresco" por um minuto.

Sentar em uma cadeira em uma mesa ou balcão enquanto você estuda. Não estude na cama, exceto talvez a leitura no topo de suas tarefas, apoiado na vertical com uma brilhante luz de leitura atrás de você. No entanto, não se sob o cubra – você vai querer adormecer.
Um pé de mesa faz um trabalho notável, fazendo com que você se concentrar em sua tarefa (além de ser uma opção mais saudável para sentar).

Tenha em mãos tudo que você precisa para estudar. O seu lápis e canetas, marcadores e livros devem estar dentro de seu alcance de modo que você não está distraído enquanto estudava. Organizar a área, se necessário, para que a desordem não a confusão de sua mente. Não deve haver nenhuma razão que você tem que levantar-se, interrompendo-lo de estar na zona".


Mesmo se você não tiver certeza de que você vai precisar dele, ele deve estar em sua "área de estudo." Todos os livros, cadernos e documentos que você precisa (lembre-se de que o programa de estudos) deve estar dentro do alcance do braço. Este é, literalmente, um set-up para o sucesso. Utilizar o seu computador portátil, se for necessário para seus estudos caso contrário, mantenha o seu computador portátil afastado de você.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About