16 de set. de 2015

Indústria têxtil – como se comporta este mercado?

A indústria têxtil trabalha na transformação de fibras em tecidos, que por sua vez viram peças de vestuário, acessórios femininos, masculinos e infantis, inclusive artigos domésticos, como as famosas roupas de cama, mesa e banho.
Curiosamente, a produção têxtil já existe há muito tempo. Pesquisadores encontraram vestígios da manufatura de tecidos no Antigo Egito, época em que a matéria-prima ainda era escassa e as técnicas de produção muito primitivas.

Com passar do tempo, a produção têxtil deixou a simplicidade de lado e atingiu grandes proporções, assim como maior complexidade, mantendo-se em constante desenvolvimento e aprimoramento. 

Se antes a produção têxtil se resumia ao tear de fios, hoje envolve processos de fiação, tecelagem, beneficiamento de tecidos e confecção, que inclui o setor criativo.

Atualmente, a indústria têxtil está em expansão, porque o poder de compra de toda a população é maior, principalmente entre as classe C e D. Esse maior poder de compra fez com que o consumismo também crescesse significativamente.
No caso da industrial têxtil, seja no segmento de vestuário ou roupas de cama, mesa e banho, há uma crescente demanda ávida por novidades e itens diferenciados, o que exige que empresas lancem produtos constantemente para atender esses clientes.
Isso pode ser facilmente comprovado ao observar as coleções de roupas femininas, masculinas e infantis de lojas de fast fashion, que toda semana lançam blusas, vestidos, camisas, calças, saias e bermudas, sempre trabalhando com as principais tendências da moda, para atrair clientes que procuram novidades.
O mesmo acontece quando se fala em acessórios femininos e masculinos, como bolsas, carteiras, lenços, echarpes e cintos confeccionados com tecidos, comprovando a grande demanda por produtos têxteis até no segmento de complementos do vestuário.
Nem mesmo os artigos domésticos ficam de fora! É comum encontrar toalhas de mesa e panos de prato criativos, assim como toalhas de banho e rosto que seguem tendências do segmento de decoração do lar e moda.
Isso também ocorre quando se fala nas roupas de cama. Há modelos de edredom infantil, de casal e solteiro que chamam a atenção pela originalidade, inclusive pela inovação no uso de tecidos, de forma a conquistar os clientes mais exigentes.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About