28 de ago. de 2015

Quais são as etapas para a implementação de um servidor?

Fazer a implementação de um servidor em uma empresa é um processo extremamente simples e rápido, porém, ele exige algumas etapas para que tudo ocorra da forma correta. Para te ajudar, listamos aqui as principais etapas do processo, acompanhe!

  • Contrate uma empresa de confiança – Para iniciar o projeto, é interessante ter o auxilio de uma empresa da sua confiança, essa empresa será responsável pela implementação do projeto e também irá fazer a manutenção de todos os problemas que podem acontecer ao longo do tempo.
  • Faça a escolha dos equipamentos – Para que o seu projeto seja feito sob medida e de acordo com as suas exigências, é interessante saber as mais diversas opções de equipamentos, e para você conhecer melhor os equipamentos, procure dicas de quais as melhores opções de servidores, racks para servidores, modems e no-break’s. Depois de conversar e fazer o seu orçamento é só fazer a compra e esperar a chegada de todos os materiais.
  • Faça a instalação dos equipamentos – Após a chegada de todos os equipamentos, é preciso fazer à montagem dos equipamentos e fazer a instalação de todos os programas que serão necessários para a utilização dos equipamentos. A montagem de tudo deve ser feita de acordo com os padrões exigidos.
  • Faça o cabeamento do projeto – Após a montagem do rack e a sua programação, é só fazer a distribuição dos cabos e distribuição dos modems de wi-fi ao longo da empresa, caso a sua empresa trabalhe com arquivos muito grandes, os cabos aperfeiçoam a velocidade da troca de arquivos.
  • Programe os outros computadores da empresa – Depois de fazer o cabeamento e distribuição de sinal por todos os ambientes da empresa, é necessário fazer a instalação dos programas que a sua empresa vai precisar para fazer a utilização dos equipamentos de uma boa maneira.
  • Essas são os passos mais simples de fazer a implementação de um sistema de servidor dentro de uma empresa, se você tem duvidas sobre a necessidade de um Server em sua empresa, saiba que, se a sua empresa tem dois ou mais computadores, já esta na hora de fazer a compra do Server.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About