26 de nov de 2015

Prevenindo as rugas do pescoço

Você sempre se orgulhou do seu pescoço? Pode parecer estranho, mas ele é uma parte do corpo feminino que chama muito a atenção dos homens.Porém, de uns tempos para cá você começou a perceber que a suavidade e a beleza estão desaparecendo? Talvez você não saiba, mas pode ser sinal de que rugas estão tomando conta do seu pescoço. O que você pode fazer? Esta é a pergunta que vamos responder neste artigo. Vamos mostrar como cuidar e prevenir as rugas do pescoço.


1.O que você está comendo?

Uma boa alimentação é essencial para ter uma pele livre de rugas. Você está consumindo vitamina C, vitamina A e vitamina E? Se a resposta for não, você deve ir ao mercado e deixar sua geladeira cheia de frutas cítricas, leite desnatado, cenoura e vegetais de folhas verdes. Esses alimentos fornecerão os nutrientes que você precisa para cuidar da sua pele de forma preventiva. Além disso, não se esqueça de beber água: a hidratação é fundamental para a saúde da pele.

2. Não abra mão dos cremes

Ao cuidar da pele do rosto com os cremes apropriados, estenda a aplicação para o pescoço. Esta medida protegerá o pescoço das rugas, garantindo a ele mais vitalidade e maciez –essa proteção é fundamental, principalmente contra a ação do sol. Além disso, tem sempre um hidratante por perto. Evite os produtos com muito óleo, pois eles provocam o entupimento dos poros.

3. Use protetor solar

Ficar muito tempo exposta ao sol pode ser um perigo imenso para a saúde da pele, proporcionando o aumento de chances de rugas. Por isso, é fundamental aplicar o protetor solar toda vez que você for sair de casa – a indicação é que o produto tenha, pelo menos, fator 15.E não precisa ter um sol muito forte para que você tome essa atitude. Muitas vezes, até o tempo nublado pode ser prejudicial para sua pele, pois os raios ultravioletas ultrapassam as barreiras criadas pelas nuvens.

4.Exercite o pescoço

Sim, o pescoço também precisa ser exercitado. Uma dica de exercício é: Sente-se em uma cadeira com as costas retas e leve a cabeça para trás para que você possa ver o teto confortavelmente. Em seguida, simule um beijo “estalado” para o teto – faça biquinho!!Para finalizar, estique sua língua de forma a quase tocar o queixo (até o máximo que você conseguir).

Colocando em prática essas 4 dicas, certamente seu pescoço ficará protegido da ação do tempo. Ele ficará sempre lindo e saudável, do jeito que você sempre desejou.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About