31 de jan de 2016

Está de mudança? Como organizar as caixas?

Organizar caixas durante a mudança pode ser um pesadelo. Caso a tarefa não seja feita de forma prática e funcional, arrumar a nova casa será mais difícil, já que a família não saberá onde estão os itens de cada cômodo, bem como os mais utilizados no dia a dia.

O primeiro passo para organizar caixas de mudança é arrumar e separar todos os itens que deseja levar consigo à nova casa. Essa é uma boa hora para deixar de lado roupas e objetos decorativos que não são mais usados, doando-os a instituições de caridade.

Separados os itens, arrume caixas de papelão de tamanhos variados. Um jeito econômico de obtê-las é em supermercados, verificando se o estabelecimento dá caixas que não utiliza mais. Se não consegui-las por esse meio, existe a possibilidade de comprá-las em empresas de mudança e lojas especializadas em embalagens.

Para embalar objetos resistentes, utilize sacos plásticos e folhas de jornal. Tente colocar sempre itens mais compactos na parte inferior da caixa, deixando a parte superior para peças mais leves.

Já para embalar objetos frágeis é preciso ter mais cuidado. Use plástico bolha para proteger os itens. Se preferir, substitua o plástico bolha por panos, toalhas ou até almofadas, que devem ser colocadas envolta dos objetos dentro da caixa, para evitar danos.

Ao terminar de encaixotar os itens, escreva em todos os lados da caixa a palavra ‘frágil’, especificando inclusive quais os objetos armazenados e o cômodo a que se destinam. Assim, fica mais fácil localizar os itens sem ter de abrir e revirar a caixa.

Outra dica para identificar rapidamente o que está em cada caixa é utilizar um sistema de classificação. Caso contenha itens de primeira necessidade, marque a caixa com a letra A, além do cômodo a que pertence.

Se os itens armazenados são importantes, porém não essenciais, utilize a letra B na caixa. Para objetos que serão usados somente eventualmente, escreva a letra C na embalagem.


Mudou, mas não conseguiu armazenar tudo na nova casa? Uma dica bacana é transportar esses itens para um Guarda Móveis em São Paulo, serviço de armazenagem temporário seguro e acessível que permite guardar móveis, roupas e objetos de decoração até que se saiba como organizar tudo na residência! Esse serviço vem ganhando cada vez mais espaço nas grandes cidade e você, possivelmente, encontrará uma ótima empresa que presta esse serviço!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About