23 de fev de 2016

Dicas de decoração para quarto de casal durante o inverno

Com a chegada da temporada de inverno, nada melhor do que deixar o quarto do casal o mais confortável e aconchegante possível. E, acredite, não é preciso gastar muito dinheiro para obter esses resultados!

Há várias dicas de decoração para quarto de casal que ajudam a tornar o ambiente muito mais bonito e perfeito para enfrentar a temporada mais fria do ano. Uma delas é apostar em cores quentes, como os tons terrosos, que são famosos por passar sensação de conforto.

Vale, por exemplo, escolher pintar uma parede do quarto com tons como marrom, bege ou palha. Se preferir, também existe a possibilidade de investir nessas cores nos acessórios utilizados no quarto.


É interessante escolher almofadas e cortinas nesses tons, inclusive peças de cama, como o edredom casal, lençol e fronha, tornando o ambiente muito mais aconchegante nesse inverno!

Quem tem um pouco mais de dinheiro disponível no orçamento pode abusar da criatividade trocando ou inserindo alguns móveis na decoração do quarto de casal. Uma ótima pedida é o painel para cabeceira, que pode ser tanto em tons terrosos como revestido com tecido macio.

Existe a ainda a possibilidade de escolher poltronas e cadeiras com revestimento aveludado e em cores escuras, que têm tudo a ver com a temporada de inverno e tornarão o ambiente mega charmoso e elegante.

Para quem curte quartos com decoração temática, esse é um bom momento para apostar no estilo rústico, que é conhecido por garantir ao ambiente um ar a mais de aconchego.

Na decoração rústica, os elementos naturais predominam. Por isso, abuse dos tons terrosos e de móveis feitos com madeira. Objetos decorativos artesanais, como vasos de cerâmica, são perfeitos para complementar o quarto de casal no estilo rústico.

Outra dica que faz toda a diferença é investir num sistema de iluminação diferenciado no quarto do casal. Luzes um pouco mais baixas e menos fortes são mais aconchegantes e estimulam o sono e descanso.

Se a grana estiver curta para trocar o sistema de iluminação, não há problemas: abuse das luminárias na decoração do quarto, principalmente as com luzes baixas e design diferenciado, para tornar o ambiente deslumbrante!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About