23 de fev de 2016

Dicas para quem almeja ser um DJ de festas e eventos

O DJ profissional de festas e eventos é aquele que dita o ritmo da balada, é quem comanda o som e sabe como escolher as músicas certas nas horas certas, fazendo com que a pista de dança se agite. Trata-se, portanto, de uma profissão que requer habilidades específicas e uma boa noção artística, mas como se tornar um DJ de festas e eventos?

Ser DJ profissional exige muito mais do que saber mixar as canções ou ser aficionado por música, é preciso que sejam absorvidas certas essências de um trabalho musical, para então promover sua própria mistura como estilo musical a ser apresentado, e com o qual se destacará entre os demais profissionais da área.


Para isso, há cursos especializados na formação de DJs que devem ser procurados para quem almeja se dar bem nessa profissão. São cursos em que estão incluídos, por exemplo, saberes sobre os aparelhos próprios da rotina de uma DJ e como manejá-los, além da execução da parte prática de toda a teoria aprendida, com o auxílio de aparatos de última geração para a aplicação de mixagens e efeitos diferentes nas músicas. Portanto, quem não souber lidar com os recursos tecnológicos modernos, está totalmente desatualizado para a função de DJ de festas e eventos.

Já para entrar nesse mercado de DJs, os profissionais do segmento devem estar atentos para as seguintes orientações fundamentais: preparação de uma setlist mixado com, no mínimo, uma hora de duração; apresentação de uma foto e elaboração de uma espécie de release, um resumo que divulgue o seu trabalho profissional. Isso tudo para ser distribuído nas casas noturnas, festas e eventos de seu interesse. Outra ótima dica para á divulgação de sua função como DJ profissional em início de carreira é a sua apresentação pela internet. Divulgue o seu trabalho nas redes sociais, nos vídeos em canais acessados ou no site Soundcloud, um tipo de rede social dos DJs de festas e eventos, onde fotos são postadas, bem como as músicas e os vídeos de trabalho. Com isso, a repercussão é imediata e positiva, os contatos aparecem e a carreira já começa a deslanchar!


0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About