18 de abr. de 2016

Cortinas e Tapetes: como combinar estes itens

Ambientes que possuem tapete sempre pedem a companhia de um bom conjunto de cortinas, ainda que ambientes mais minimalistas dispensem a presença do último, cortinas conferem uma atmosfera única de conforto ao ambiente, além de também protegerem a mobília e paredes de exposição excessiva ao sol, e claro, garantem privacidade quando você precisa dela.

Entretanto, quanto mais itens decorativos você coloca num ambiente, mais harmonia e cautela você deve ter na hora de combinar os mesmos. Na montagem de ambientes mais tradicionais e clássicos, ambas as peças devem ter personalidade forte, mas devem ter o mesmo padrão de estampas e cores. Procure ornar uma coisa com a outra de maneira que formem um conjunto, não sendo necessário que eles sejam de fato um conjunto pronto, mas é importante que não conflitem tematicamente um com o outro.


Esse tipo de ambiente geralmente tem um impacto bem forte visualmente e é sempre bem-vindo em espaços grandes. Imóveis modernos e de menor espaço sempre se beneficiam mais de decorações abstratas ou minimalistas. Se a sala ou quarto em questão for muito pequena, procure colocar toda a personalidade na decoração do par no tapete. Cortinas com arte muito distinta e forte podem chamar a atenção excessivamente para si e, se tratando de cobrir as paredes, podem diminuir a noção de espaço do local e não funcionarem de forma tão confortável como deveriam. Nesses casos também é preferível que as paredes tenham cores e paletas claras, podendo dar mais flexibilidade para o tema das cortinas sem que essas precisem ser excessivamente neutras.

Tapetes de tom neutro também são uma boa pedida para ambientes pequenos, e você pode variar na singularidade do mesmo com a escolha do material, por exemplo, ao optar por tapetes de pelúcia altos. Não ignore, entretanto outro fator que deve estar presente na combinação de tapetes e cortinas: o material do piso. Se o mesmo tiver algum padrão específico de textura, evite usar na decoração dos objetos padrões que conflitem com os mesmos – por exemplo, chão em ardósia e cortinas de geometria abstrata.


Os tapetes São Carlos têm muitas opções nesse sentido, inclusive também nas dimensões dos objetos decorativos. E em ambientes maiores você pode fazer um diferencial impactante aos olhos com o uso de mais de um tapete, garantindo inclusive uma quebra simbólica para ambientes mistos, como hall/sala de estar ou sala de estar/cozinha americana. 

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About