23 de set de 2019

É possível passar no Exame de OAB sem estudar?

Se você está se perguntando, se é possível passar no Exame de Ordem sem estudar, esse texto foi feito para você. Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e aprenda como escolher o melhor preparatório para conquistar a carteirinha da OAB.


exame de ordem

Infelizmente, é extremamente difícil ser aprovado no Exame de Ordem sem estudar. Há pequenas exceções, mas a regra geral é: você precisa estar preparado. As provas da OAB estão mais difíceis a cada edição, então, por mais que você já tenha uma experiência no Direito de pelo menos 4 anos de graduação, de estágios ou trabalhos na área, fica faltando um estudo direcionado.

Os preparatórios sabem ensinar da forma que será cobrado no Exame de Ordem e não de forma acadêmica. É por isso, que quando você tem ao seu lado um material de qualidade pode encurtar o seu caminho até a aprovação. Afinal, o exame é apenas o primeiro passo do seu sucesso como advogado ou advogada e não merece que você perca mais do que o tempo necessário nessa etapa.

Como escolher o melhor preparatório para a OAB?


Cada vez mais, seguimos uma rotina agitada de estudo, trabalho e outras responsabilidades. Por isso, o nosso bem mais precioso é o tempo. Então, você precisa encontrar um curso que otimize seu tempo. Começando pelo tempo de deslocamento no trânsito. Não há motivos para enfrentar trânsito ao final de um dia cansativo, se pode estudar na sua casa de forma confortável. Assim, você até renderá mais, pois estará relaxado e focado.

Uma outra escolha que faz toda a diferença é optar por videoaulas ao invés de apostilas. Pense na cena, você prefere ler centenas de páginas de um texto cansativo em uma apostila ou aprender o mesmo conteúdo em videoaulas ministrada por professores experientes e explicações diretas ao ponto? É claro que a segunda é a melhor opção, mais uma prova de otimização do seu precioso tempo.

Quando você for escolher o curso OAB online é interessante observar os depoimentos de pessoas que foram aprovadas estudando com aquele preparatório. O curso OAB online também precisa contar com questões de concursos anteriores, afinal essa é a melhor forma de colocar os conhecimentos em prática e descobrir o quanto você está aprendendo. É interessante responder perguntas diariamente e acompanhar o seu desempenho diário, semanal e mensal de todas as matérias.

O curso OAB online também precisa contar com uma parte específica para a 2ª fase, já que nessa etapa, a preparação é ainda mais direcionada, afinal você escolherá apenas uma área para fazer o exame. E nada de pensar em partes, você tem que ter em mente que será aprovado na primeira fase e por isso, já precisa de uma preparação definida para a segunda.

É verdade que os exames estão exigindo cada vez mais dos profissionais, mas com um curso OAB online de qualidade e foco no seu objetivo, a aprovação é certa. Não esqueça das dicas deste texto quando estiver procurando pelo melhor preparatório para encurtar seu caminho até a aprovação na OAB.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About