21 de abr. de 2020

Quais os candidatos a prefeitura de Curitiba em 2020?

A corrida das eleições municipais já está lançada e com data marcada para entrega da lista oficial dos candidatos a  prefeito e vereador de Curitiba em 2020. Entre os nomes cotados para o cargo está o de Rafael Greca, que ainda está cumprindo o mandato. Mas quem o acompanhará na disputa aos cargos do poder legislativo neste ano? Confira aqui os nomes que já foram confirmados. 



Greca

O Rafael Greca ainda não manifestou o interesse, mas já afirmou a fontes como a Gazeta do Povo que permanecer no cargo seria um "estado de graça". Atualmente ele está afiliado ao DEM, mas se houvesse uma nova candidatura iria ter o apoio do PSDB, chapa semelhante e que também foi vitoriosa com o seu aliado Eduardo Pimental, em 2016. 


Francischini


O Deputado estadual e Delegado Francischini do PSL já oficializou a candidatura à prefeitura de Curitiba para 2020 num evento nacional. No seu discurso de confirmação reafirmou os números que conquistou nas urnas do último pleito, mais de 400 mil votos.


Leprevost


Outro provável concorrente que já esteve na banca de lista de candidatos de prefeitos da cidade nas últimas eleições é um nome muito ligado Carlos Massa Rainho Júnior, do PSD - e que disputou o seguro turno com Greca em 2016, Ney Leprevost  está fortalecido por uma margem de votos que acompanha o seu aliado Rainho Júnior, que exerce uma candidatura com bom percentual de aprovação como governado do Paraná. 


Fruet


O deputado federal Gustavo Fruet do PDT já foi prefeito de Curitiba, mas pode ter interesse em voltar à candidatura pelo mesmo partido à pedida que se aproxima das funções como executivo municipal.

João Arruda


João Arruda do MDB confirmou que entrará na corrida de prefeitura. Atualmente ele é ex-deputado e já foi candidato para o mesmo cargo em 2018, terminando a disputa na terceira de colocação da corrida eleitoral. O nome se fortalece na própria disputa, quando foi de 5% nas intenções de voto nas primeiras pesquisas para 13% no resultado consolidado. Nesse sentido, disse a reportagem da Gazeta do Povo que se sente forte para concorrer as próximas eleições na posição para prefeito. 

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About