16 de abr. de 2020

Como trabalhar com marketing digital?

Trabalhar com marketing digital garante um dia a dia dinâmico e possibilidade de evolução na carreira. Além disso, é uma área com maior chance de relevância no futuro, portanto, não corre o risco de se tornar obsoleta tão cedo.

marketing digital

Quem deseja entrar nessa área sempre fica em dúvida sobre o que é preciso para trabalhar com marketing digital. A seguir, damos todas as informações que você necessita saber. Confira!


Habilidades para trabalhar com marketing digital

Não há como fugir, toda área de atuação exige que o profissional tenha habilidades específicas. Abaixo, apresentamos o que normalmente é pré-requisito para quem atua na área:

·        Conhecimento aprofundado do universo digital, o que envolve diferentes tecnologias, plataformas, mídias digitais, comportamento de usuário e conceitos como marketing digital, SEO, métrica, e-mail marketing, entre outros;
·        Elevada e rápida capacidade de adaptação, já que a área é muito dinâmica e muda em alta velocidade;
·        Perfil analítico, principalmente para avaliar métricas e relatórios, bem como extrair insights;
·        Criatividade para criação de campanhas diferenciadas e implementação de estratégias.


Como se preparar?

Mas, afinal, como se preparar para trabalhar com marketing digital? O segredo está em investir continuamente na aquisição de conhecimento, o que pode ser feito de diferentes formas:

- Cursos de formação

Busque formações no segmento de marketing digital. Além disso, aposte em cursos ministrados por empresas especialistas, para agregar valor ao seu currículo, e leia fontes gratuitas de informação para se manter atualizado.

- Certificações

As certificações, como as fornecidas pelo Google, têm bastante peso no currículo e funcionam como um diferencial em processos seletivos, indicando seu conhecimento avançado em determinado assunto.

- Especialização profissional

Realizar uma especialização em determinado tema do marketing digital pode fazer a diferença, tornando-o um profissional referência, seja no mercado ou dentro de uma agência. É interessante, por exemplo, tornar-se especialista em SEO, Inbound Marketing, redes sociais, entre outros.

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