25 de jun. de 2013

Veículos que agridem menos o meio ambiente

Pensar e atuar em prol da sustentabilidade é uma atitude que nunca sai de moda. Atualmente, cada vez mais é possível notar pessoas e instituições preocupadas com a preservação do meio ambiente e com o uso sem desperdício dos recursos naturais.  O desafio de criar produtos, ao mesmo tempo em que se oferecem serviços que estejam aliados à sustentabilidade, vem ganhando de forma progressiva mais força e espaço em todas as áreas do mercado atual.

Os veículos são conhecidos por serem causadores de bastante impacto ambiental, devido, principalmente, a forma como são criados, aos materiais utilizados para a produção e ao combustível que utilizam para o funcionamento. Pensando nesse viés, muitas montadoras buscam fazer automóveis amigos do meio ambiente, visando não agredir a natureza. Levar em consideração os impactos ambientais causados na fabricação e na utilização dos veículos é ponto chave, que garante a busca por atitudes mais favoráveis ao meio ambiente – além de ser uma ação que pode ser, também, lucrativa, uma vez que faz com que os consumidores sintam-se mais apegados às marcas.



Empresas como a Volvo aliam a sustentabilidade ao crescimento da companhia. A Volvo produz caminhões pesados e semi-pesados ao redor de todo o mundo, acreditando ser fundamental a ampliação de soluções de transporte sustentável. E não são somente os caminhões da Volvo que são pensados para o meio ambiente, mas foi à empresa que primeiro criou uma fábrica que neutraliza as emissões de CO2. E as demais, com certeza, foram atrás dessa importante tendência.

Além disso, buscar soluções nunca é demais. Antenada à tecnologia e objetivando inovação, a Volvo elaborou um aplicativo online chamado Declaração Ambiental do Produto, que apresenta informações relacionadas aos recursos, consumo energético, emissões de poluentes e outros mais: é possível realizar cálculos de impacto ambiental de produção, faz que o indivíduo saiba a forma correta de utilizar os caminhões da Volvo e como dar o destino adequado aos veículos no fim de suas vidas úteis, pois os materiais que o compõe podem ser reciclados e reaproveitados. O aplicativo, então, permite que os usuários e consumidores da marca saibam exatamente como agir de maneiras menos prejudiciais ao meio ambiente.

Se você é um proprietário de um caminhão Volvo faça também a sua parte para que o meio ambiente seja preservado, pois ele é protagonista na nossa história e precisamos respeita-lo sempre para que tenhamos os frutos que buscamos para a nossa sociedade.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About