22 de ago. de 2016

3 dicas para comprar com segurança na internet

O e-commerce é  um grande aliado nos métodos de comércio no país. Apesar da resistência por parte das pessoas a essa forma de compra ainda ser grande, ela representa uma parcela significativa e é adotada por grandes lojas. A possibilidade de compra pela web facilitou o serviço do comércio e deu mais facilidade ao consumidor. Não é a toa que o Brasil está entre os dez maiores mercados de E-commerce no mundo, mesmo em períodos de recessão.

No entanto, como a internet está sujeita a muitos tipos de fraudes, é  preciso sempre estar atento aos métodos seguro de compra. Para não ser vítima destes causos, confira aqui as dicas para que você possa fazer uma compra segura através da internet:


1- Pesquise bastante 
A venda pela internet dá várias facilidades,nela é possível encontrar diversos valores pelo mesmo produto. Confie sempre nas lojas oficiais e sites que possuem selos de confiança e tem bons comentários a respeito. Assim, você tem mais segurança de que o site não é uma fraude.

2- Compre com antecedência
As lojas podem ter uma questão de logística não tão boa quanto você espera. Além disso as falhas de envio no E-commerce são muito mais comuns que nas lojas físicas. Por tanto se programe ao fazer a compra e analise quanto tempo antes é necessário solicitar o produto para que ele chegue na data que lhe convém.


3- Prefira boleto
A maioria das lojas dá diversas opções de pagamento ao comprador. Algumas são intermediadas por empresas especializadas como a PayPal, mas a forma ainda mais segura é gerar o boleto (GRU) no site oficial da loja e pagar em caixas eletrônicos ou realizar o procedimento de segurança para compra online através de totens do seu banco. 

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About