24 de ago. de 2016

Como vencer a queda de cabelo

Queda de cabelo: Saiba como cuidar



A queda de cabelo atinge milhares de pessoas por todo o mundo, sem distinção de homem ou mulher e, entre muitos, isso começa já na adolescência. Os homens geralmente são os mais afetados, chegando a calvície mais rapidamente que as mulheres, mas elas também sofrem com este problema. Inúmeros fatores podem desencadear a queda de cabelo, desde uma má alimentação até uma medicação fortíssima que tenha tomado para solucionar um outro problema de saúde.

O tratamento vai depender do que foi acometido a queda de cabelo daquela pessoa, mas muitos ainda não querem buscar tratamento por algum medo ou algo assim e acabam deixando de lado e assumindo a calvície precoce. A queda de cabelo normalmente acontece progressivamente, porém, pode acontecer rapidamente também, transformando em calvície e somente um tratamento poderá ajudar.

02 dicas para reduzir a queda de cabelo

Geralmente a queda de cabelo está relacionada com algum desequilíbrio hormonal como doenças da tireoide, hormônio DHT elevado, diabetes, excesso ou falta de vitaminas no corpo (minerais e lipídeos) ou até mesmo má alimentação, perda de peso e falta de proteínas. Vamos ver o que cada um desses fatores contribuem para a queda de cabelo:

Dietas Restritas – as dietas que fazem muita restrição de alimentos podem causar queda de cabelo e outros problemas, pois os nutrientes essenciais e necessários para um bom funcionamento hormonal e do organismo está sendo privado. O organismo começa a priorizar alguns órgãos para mandar as poucas vitaminas que recebe e o cabelo é o último da lista. Por isso, não faça dietas milagrosas ou restritas demais, o ideal é reeducar sua mente e seu cardápio para receber alimentos mais saudáveis em grande quantidade, dividindo em pequenas refeições durante o dia.


Perda de Peso Rápida – se a perda de peso aconteceu muito rapidamente, com toda certeza, o culpado foi uma dieta restrita demais que acabou não oferecendo nutrientes diários necessários para atingir os órgãos e sistemas em nosso corpo. Uma doença chamada de Hipertireoidismo também pode ter causado o emagrecimento rápido e como consequência houve a queda de cabelo, que é um dos sintomas da doença da tireoide. Por isso, fique atento a sua alimentação, coloque no cardápio somente alimentos saudáveis e procure o médico para checar a sua tireoide.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About