18 de ago. de 2016

Conheça os tipos de boleto e suas vantagens

Os boletos bancários já se tornaram uma prática recorrente da vida das pessoas, seja para as compras em lojas físicas, pagamentos de contas cotidianas como água luz e telefone ou ainda através das compras online (e-commerce). Mas, você sabia que existe diferentes tipos de boleto? Se ainda não os conhece confira este artigo.


Boleto com registro


Os boletos com registro passarão a ser obrigatórios até o inicio de 2017. Com este tipo de boleto, unidades bancárias fazem o cadastramento da sua conta, data de vencimento, valor a ser pago e CPF. Assim, fraudes podem ser registradas, pois o número do boleto não coincidirá com o que a empresa enviou ao pagador. Ao mesmo tempo, caso não aconteça o pagamento do boleto o banco pode automaticamente mandar o nome do cliente para protesto ou, dependendo do caso, para o cadastro no SPC.

Boleto sem registro


Neste tipo de cobrança a empresa envia o boleto para o pagador sem fazer qualquer tipo de cadastramento prévio. O banco só saberá da existência do boleto quanto este for pago, tendo assim um controle menor sobre as dívidas dos usuários.

Carteira


Este tipo de boleto é o mais indicado para as compras de e-commerce. Se o cliente não pagar o boleto, o pedido não é enviado. Assim, as empresas tem um controle maior e evitam que os seus produtos sejam enviados para pessoas que desistiram da compra, coisa que dava bastante dívidas e perdas para aqueles que trabalhavam com o e-commerce.


Estas são as principais formas de boletos utilizados hoje em dia. Lembre-se que o banco costuma cobrar uma taxa sobre cada boleto pago ou sacado que varia de R$ 1,00 a R$ 5,00 por tanto sempre confira a melhor forma de pagamento. Se você tem dificuldades para emitir algum boleto confira nno http://atualizarboletos.net.br/ como adquiri-los com segurança através da internet usando apenas os sites oficiais. 

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About