30 de out. de 2017

Teste teórico do Detran PA - Como estudar e acessar simulado online

Quem está tirando a primeira habilitação no Detran PA precisa estar preparado para todos os processos burocráticos que incluem - um deles  é a prova do teórica do Detran. Esta serve para testar os seus conhecimentos sobre a legislações, normas e formas de condução segura. A prova em si é conhecida por ser não muito difícil, mas cheia de pegadinhas.

A melhor coisa que você tem a fazer é testar os simulados que com certeza te ajudarão a passar com mais facilidade e sem pagar as famosas taxas de re-teste ou ainda ter que esperar pelo novo dia. Lembre-se que o seu processo tem um limite de um ano para que você o conclua.


O que cai na prova
  • ·         Legislação de trânsito;
  • ·         Placas;
  • ·         Direção defensiva;
  • ·         Primeiros socorros;
  • ·         Mecânica Básica;


Estes são os mesmos temas em que você teve nas aulas obrigatórias da autoescola. Para estudar você deve utilizar a sua apostila, em que deverá encontrar tudo o que é preciso saber para passar na prova. É claro no entanto que o simulado irá te deixar mais preparado para os tipos de perguntas e também pegadinhas que podem aparecer na prova.

Não é todo estado que possui um simulado disponível na  plataforma online. Por tanto, cabe a cada usuário pesquisar outras alternativas ao Detran Pará para conseguir estudar e se sair bem no dia da prova. Um alternativa é usar o site do Detran PR - lá existe uma das melhores metodologias de prova e não precisa se preocupar em estar utilizando outro site para realizar o seu estudo, afinal, o banco de questões é feito para todos os estados pelo Departamento Nacional de Trânsito(Denatran).

No dia da prova


No dia do exame teórico do Detran PA trate de chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, pois provavelmente você ainda terá que perguntar para pelo menos 2 pessoas onde é o teste para ter certeza de que está na sala correta.


Você deve levar sua carteira de identidade ou um documento original com foto. Lembre-se de ler a sua apostila com pelo menos 2 dias de antecedência, assim o conteúdo fica mais fresco na sua cabeça. 

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About