16 de jan. de 2018

Grávida... e não ser capaz de dormir?


/

Eu tinha sido informado de que, durante a gravidez, você iria se sentir muito gosto de dormir. Mas você não sabe por que você não consegue dormir durante a noite, já que você está em estado, ou se você sentir que você não dorme o suficiente e amaneces a sensação de cansaço. Na Vida e Saúde, vamos explicar para você o que é isto, estes problemas de sono durante a gravidez e que você pode fazer para recuperar o sono perdido.
Se você não tiver sido capaz de dormir bem, já que você está grávida, não de ansiedade ou angústia, como é bastante comum. Com tantas mudanças, físicas, hormonais e emocionais que você está vivendo neste momento, é normal para a sua noite de sono é um dos mais afetados durante a gravidez. De acordo com uma pesquisa da National Sleep Foundation, realizada em 1998, 78% das mulheres dormem pior durante a gravidez do que em qualquer outro momento de sua vida.
Quais são esses problemas de sono? Por muitas razões, que variam na medida em que a gravidez avança.
Por exemplo, no primeiro trimestre, seu sono pode ser afetado pela ansiedade que gera a notícia de sua nova gravidez, e a tensão no pensamento de que a grande mudança que vem para a sua vida e o seu relacionamento de casal. Além disso, suas idas ao banheiro durante a noite para urinar ou náuseas e dor de estômago, perturba o seu sono e não deixá-lo dormir a noite toda executar.
No segundo trimestre, as viagens para a casa de banho diminuir, e deixar você para dormir melhor. Mas enquanto sua barriga cresce e a sua ansiedade aumenta, você ainda tem algum motivo para acordar algumas vezes durante a noite.
Finalmente, quando ele vem para o terceiro trimestre é quando a maioria sofre de não ser capaz de dormir. E não é para menos, porque é quando mais você de sentir o peso da gravidez. Seu bebê continua a crescer, como a sua barriga, já começando a sentir-se pesado, você não pode acomodar facilmente na cama e a volta que o incomoda. Além disso, tanto o peso e a posição do seu bebê está pressionando a bexiga e idas ao banheiro re-fazer frequente.
Outras razões que não o deixe dormir em paz durante a gravidez são:
  • cãibras nas pernas ou "", que é quando você sente um desconforto nas pernas, que é apenas a calma em movimento
  • a acidez ou a noite você poderia perturbá-lo enquanto você dorme
  • poderia agravar-se nos últimos meses de gravidez
  • algumas mulheres, especialmente quando eles são obesos, não sofrem , uma condição que faz com que a respiração parar repetidamente enquanto você dorme

O que você pode fazer para voltar a dormir?

  • Alimentos para dormir. Alguns alimentos que são ideais para ajudar a dormir, como um copo de leite morno com cookies (ou qualquer outro carboidrato) antes de ir para a cama. Mas, evite tomar muitos líquidos antes da hora de dormir, principalmente água, para não aumentar as idas ao banheiro.
  • Dormir de lado. O expertosrecomiendan você dormir do seu lado para evitar que o peso do seu bebê vai pressionar a veia principal que vai para o coração e, assim, permitir um melhor fluxo de sangue para o seu bebê. Além disso, é bom para aliviar a pressão sobre as costas. Há também aqueles que recomendamos-lhe o sono, especialmente no seu lado esquerdo para impedir o útero para pressionar contra o fígado, que é do lado direito.
  • Usar mais travesseiros. Atualmente, em algumas lojas você pode encontrar almofadas especiais para mulheres grávidas. De qualquer maneira, especial ou não, coloque mais almofadas debaixo de sua volta e o seu abdômen também pode ajudar a aliviar o desconforto. E dormir de lado, com um travesseiro entre as pernas é a chave.
  • Luz noturna. Se você está a levantar muitas vezes ao banheiro, comprar uma luz suave durante a noite para não ligar a lâmpada no principal que você faz para despertar ainda mais
  • Relaxar. Para acalmar a ansiedade e o stress durante a gravidez, nada melhor do que aprender algumas técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação, massagens de relaxamento, exercícios de alongamento ou yoga.
  • Mover. Exercício durante a gravidez é altamente recomendado para a sua saúde e a saúde do seu bebê (a menos que o seu ob diga o contrário). Além disso, é excelente para ajudar a dormir bem, acalmar a sua ansiedade e use sua energia. Mas não faça isso antes de ir dormir, é preferível, de manhã ou de tarde, antes do jantar.
Se você, definitivamente, não conseguem dormir, apesar de ter tentado várias dessas técnicas, fale com o seu médico. Talvez devido a um problema diferente ou necessitar de alguma medicação especial. E nunca tome qualquer medicação até mesmo sobre o balcão (ervas, suplementos ou medicamentos para dormir) sem o consentimento do seu médico obstetra, como isso pode colocar em risco a sua gravidez.
Mas não se estresse se você não consegue dormir algumas noites. Às vezes é melhor acordar para ler um livro, verifique o seu endereço de e-mail, para fazer listas de coisas que você quer ter pronto para quando o bebê nasce ou apenas para assistir tv ou ouvir música. Estas atividades irão ajudar você a se acalmar e o sonho vai voltar mais cedo do que você espera.
Eu desejo que você gastar muito boas noites!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About