29 de mai. de 2019

Quem pode fazer o exame de suficiência CFC?


O Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, é a avaliação a que precisam se submeter os bacharéis e alunos do último ano letivo da graduação do curso de ciências contábeis no Brasil.
De acordo com a Lei 12.249/2010, a aprovação nesse exame é obrigatória para que esses profissionais possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e com isso, possam exercer a profissão de Contador.
Desde sua criação, o CFC já certificou mais de 189 mil profissionais da contabilidade a exercer a profissão. O objetivo é que os candidatos comprovem os conhecimentos que foram adquiridos durante o curso.
quem-pode-fazer-o-exame-de-suficiencia-cfc

Inscrições: Exame CFC

O Conselho Federal de Contabilidade divulga dois editais por ano. Em 2019 o primeiro edital foi divulgado em abril. As inscrições já foram encerradas e as provas serão realizadas no dia 07 de julho.
O valor da taxa de inscrição ficou fixado em R$110,00.
As inscrições são realizadas pelo site da banca examinadora do Exame ou pelo site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Essa edição está sendo organizada pela Consulplan.
O edital da segunda prova do exame ainda não foi divulgado, mas está previsto para o segundo semestre e a prova tem previsão de ser realizada no dia 27 de outubro de 2019.

O que cai na prova do Exame de Suficiência do CRC? 

A prova que os bacharéis e estudantes realizam é composta por uma avaliação objetiva de múltipla escolha, que contém os conteúdos programáticos desenvolvidos no decorrer do curso de graduação de Ciências Contábeis.
Segundo o edital, as 50 questões das provas exame CFC são distribuídas entre as disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios da Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.
Cada questão vale 1 ponto e para ser aprovado no Exame CFC, o candidato precisa, no mínimo, acertar 25 questões da prova, que totaliza 50% de acertos.

Como estudar para o Exame CFC?

Agora que você já sabe quais os requisitos para se inscrever para a prova do CFC, precisa começar a se preparar o quanto antes e garantir a sua sonhada carteirinha do Conselho Regional de Contabilidade.
E ter uma boa preparação é o primeiro passo para realizar esse sonho!
Para isso você pode contar com o Aprova Concursos, uma ajuda profissional especializada, com as melhores videoaulas preparatórias do mercado.
Os conteúdos estão preparados em formato de planos de estudos e contemplam todos os itens citados do edital do Exame de Suficiência. Assim, você não precisa perder tempo estudando com pilhas de apostilas e vai direto ao que realmente interessa e garante seu sucesso na prova.
Além das videoaulas, você pode se preparar para o dia da prova respondendo as questões dos Exames anteriores. No Aprova Questões você tem acesso a mais de 1000 questões já aplicadas no CFC.
Com toda essa preparação e treinamento, você chega confiante na prova e conquista o seu registro profissional!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About