11 de nov. de 2019

O que fazer se eu não for aprovado no Exame de Suficiência?

Para obtenção de registro na categoria Contador é necessário prestar o Exame de Suficiência, e a prova cfc/crc pode ser prestada pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, o Exame de Suficiência é realizado em duas edições anuais.


exame de suficiência

O Exame de Suficiência possui 50 questões objetivas e cada uma destas questões vale 1 (um) ponto. Cada uma dessas questões possui quatro alternativas de resposta (A, B, C ou D) e apenas uma delas está correta. Para ser aprovado, é necessário acertar 25 (vinte e cinco) ou mais questões na prova cfc/crc.

Uma boa opção para quem não foi aprovado de primeira no Exame de Suficiência é se preparar com um curso exame crc. Pois desta maneira, você reforçará o conteúdo que aprendeu durante o curso de Ciências Contábeis.

É importante que você descubra em qual matéria você possui mais dificuldade, dentre as disciplinas que serão cobradas na prova cfc/crc:

- Contabilidade Geral;
- Contabilidade de Custos;
- Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
- Contabilidade Gerencial;
- Controladoria;
- Noções de Direito e Legislação Aplicada;
- Matemática Financeira e Estatística;
- Teoria da Contabilidade;
- Legislação e Ética Profissional;
- Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
- Auditoria Contábil;
- Perícia Contábil;
      - Língua Portuguesa;

O ideal é que você procure um curso exame crc que seja adequado ao seu tempo e ao valor que terá disponível para investir na sua preparação. Busque uma instituição com um excelente time de professores, que sejam especialistas em Contabilidade, e produzam conteúdo exclusivo e direcionado, totalmente de acordo com a banca do Exame de Suficiência, que é a Consulplan.

É necessário que você se prepare com o que de fato vai cair na prova, ou seja, o essencial para que tenha um ótimo desempenho no exame crc. É ainda melhor se as videoaulas forem organizadas em formato de plano de estudos, porque dessa maneira você terá certeza de que estudará os conteúdos na ordem em que costumam ser mais cobrados.

Treinar com questões também é muito importante. Pois quando você resolve questões de exames anteriores, além de gravar o conteúdo com base nos próprios erros e acertos, ainda conhece o estilo de cobrança da banca. Por isso, é importante que você não apenas escolha qual é a alternativa da questão que está correta, mas que faça um exercício mais completo para descobrir por que as demais opções estão erradas.

E lembre-se que é muito importante também que você cuida da sua saúde. Se você passar madrugadas estudando, pode não estar em sua melhor forma no dia do exame crc e acabar errando um assunto que tinha domínio, só por estar muito cansado. Então, principalmente no final de semana do exame crc, relaxe, faça algum programa que goste com algum amigo ou com a família. Não esqueça de se exercitar diariamente e comer regularmente para que você conquiste seu registro profissional.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About