12 de dez. de 2019

Devo usar uma nuvem para armazenar meus arquivos? É seguro?

Mover seus arquivos de negócios compartilhados de um servidor local para a nuvem faz muito mais do que simplesmente eliminar a dor de cabeça de gerenciamento de hardware local. Ele também permite cenários que são difíceis ou impossíveis de realizar usando seus próprios servidores privados

 

Como funciona o armazenamento na nuvem?


Um serviço de armazenamento em nuvem bem gerenciado liga-se diretamente aos aplicativos que você usa para criar e editar documentos de negócios, desbloqueando uma série de cenários de colaboração para funcionários de sua organização e dando-lhe um acompanhamento de versão robusto como um benefício colateral. Qualquer membro de sua organização pode, por exemplo, criar um documento (ou uma planilha ou apresentação) usando seu PC de escritório, e então rever comentários e alterações de colegas de trabalho usando um telefone ou tablet.

Um serviço de armazenamento de arquivos baseado em nuvem também lhe permite compartilhar arquivos de forma segura, usando links personalizados ou e-mail, e lhe dá como administrador o poder de impedir que as pessoas em sua organização compartilhem os segredos de sua empresa sem permissão. Com a assistência de clientes sincronizados para cada grande desktop e plataforma móvel, os funcionários têm acesso a arquivos de trabalho chave a qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

Principais serviços


Você já pode ter acesso a recursos de Colaboração em nuvem de força total sem sequer saber. Se você usa o Microsoft Office 365 ou o pacote G do Google, o armazenamento em nuvem não é um produto separado, é um recurso.

Um serviço de nuvem gratuito é o suficiente para o meu negócio?


Esta comparação lida principalmente com as edições de negócios dos serviços de armazenamento na nuvem flagship da Microsoft e Google: OneDrive para negócios (parte da família Office 365) e Google Drive para negócios (parte do pacote G). Ambas as empresas oferecem versões consumidoras de seus serviços de armazenamento em nuvem. As versões pessoais do OneDrive e do Google Drive incluem um nível livre, com opções para atualizar a quantidade de espaço de armazenamento disponível por uma taxa anual.

Então, qual é a diferença entre esses serviços cloud focados no consumidor e aqueles destinados ao negócio? Numa palavra, gestão. Uma organização possui uma assinatura de negócio, e administradores que trabalham em nome da organização atribuem licenças e definem Políticas de compartilhamento e retenção de arquivos; a organização tem controle final sobre arquivos armazenados, o que é importante quando uma empresa está sujeita a litígio que requer preservação de documentos.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About