12 de dez. de 2019

OneDrive do Outlook Vs Google Drive do Gmail – Qual nuvem usar no meu negócio?

As nuvens de armazenamento de arquivos são hoje imprescindíveis e um jeito que agradou a muitos gestores na hora de manejar o trabalho das equipes. Entretanto, para quem quer dar um passo a mais e exige mais do que os 15 GB gratuitos disponíveis na conta do Gmail ou então dos 30 GB grátis livres no e-mail Hotmail, precisará migrar para um plano pago.

A maioria dos clientes de negócios vai obter uma unidade de armazenamento como parte de uma assinatura suíte G, mas também está disponível como um produto autônomo. 



O que o Google Drive Business inclui


G Suite Basic edition inclui 30 GB de armazenamento online por usuário, a um custo de $6 por usuário por mês. Este pacote também inclui os recursos do Google online apps (Docs, folhas e Slides), bem como Gmail, calendário e conferências.

uma organização com cinco ou menos usuários, a atribuição de armazenamento é de 1 TB por usuário; com mais de cinco usuários, cada usuário recebe armazenamento ilimitado e arquivamento. O custo mensal por usuário é de US $ 12 para edição de negócios e US $ 25 para edição de empresa.

As duas suítes G para edições de Educação incluem armazenamento ilimitado; a edição básica é gratuita, enquanto a suíte G Enterprise para custos de educação até US $4 por usuário por mês.

O serviço de armazenamento autônomo na nuvem do Google, Drive Enterprise, inclui documentos do Google, folhas e Slides, mas não Gmail ou calendário. Custa $ 8 por usuário ativo por mês, mais $.04 por gigabyte de armazenamento utilizado, sem limite da quantidade total de armazenamento permitida.

Existem limites de tamanho de arquivo para documentos do Google, Planilhas, Apresentações e Sites. Não há limites para os tipos de arquivos que podem ser enviados para o Google Drive, e arquivos individuais podem ser até 5 TB em tamanho.

Funcionalidades do OneDrive para conta de negócios


Como já vimos em outros lugares, a Microsoft oferece uma série vertiginosa de planos do Office 365, em nítido contraste com a relativa simplicidade dos planos do pacote G. (Para mais detalhes, veja "Office 365 vs G Suite: qual suite de produtividade é melhor para o seu negócio?")

OneDrive para negócios está incluído com todos os planos Microsoft 365 e Office 365 e em planos Online SharePoint; ele também pode ser comprado como um plano autônomo.

A licença de armazenamento padrão para cada usuário é de 1 TB. Para assinaturas corporativas do Office 365 com 5 ou mais usuários, OneDrive para armazenamento de negócios é ilimitado, embora permitir a atribuição extra requer algumas etapas extras. Um administrador pode aumentar a licença para 5 TB; aumentar a licença para 25 TB requer a abertura de um bilhete de suporte com a Microsoft. Licenças de armazenamento mais de 25 TB são tratadas adicionando 25 TB SharePoint sites de equipe para usuários individuais e fornecendo um crédito para o armazenamento adicional para a organização.


Office 365 Business and Enterprise plans include shared storage (in the form of SharePoint Online team sites); the default allotment is 1 TB plus 10 GB for each licensed user.

Não há restrições em tipos de arquivos que podem ser carregados para OneDrive; o tamanho máximo para qualquer arquivo único é de 15 GB.

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