3 de fev. de 2020

Qual o papel de um contador dentro de uma empresa?

A graduação em contabilidade é uma das mais procuradas no país, seja no ensino presencial ou a distância.

curso cfc

Essa área oferece aos profissionais um leque grande de possibilidades, sendo possível escolher entre diversas áreas de atuação após a conclusão do curso.

Mas hoje nós vamos falar especialmente sobre qual o papel do contador dentro de uma empresa.

O profissional formado em Contabilidade pode atuar em empresas ou escritórios de contabilidade. Nesses casos, o contador será responsável pelo lançamento de notas, cálculo de impostos, controle de receita, atendimento a clientes, entre outras funções pertinentes ao cargo.

Ele também pode ocupar o cargo de Analista Financeiro, podendo atuar em áreas como: análise de crédito, análise de investimento e análise de desempenho. Além das funções citadas, outras novas estão surgindo todos os dias no mercado.

Ainda dentro dos cargos que podem ser ocupados dentro de uma empresa, o Contador pode desempenhar a função de Consultor, que é o profissional que aconselha as empresas a como gerenciar seus recursos financeiros. O Contador que optar por essa área pode trabalhar como consultor nas áreas de contabilidade aplicada, tributos, custos, análise financeira, contabilidade internacional e contabilidade aplicada.

É importante frisar que para atuar como Contador, é necessário que o profissional seja aprovado no Exame de Suficiência.

Essa avaliação é realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade, e precisam se submeter os bacharéis e alunos do último ano letivo da graduação do curso de ciências contábeis no Brasil.

De acordo com a Lei 12.249/2010, a aprovação nesse exame é obrigatória para que esses profissionais possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade e com isso, possam exercer a profissão de Contador.

Curso Preparatório CFC


Como já vimos, não basta concluir a graduação, você também vai precisar ser aprovado no Exame para poder trabalhar como Contador.

Para isso, nada melhor que contar com o auxílio de um bom curso online, que tenha os conteúdos necessários para se sair bem na prova, garantindo assim à conquista do registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Entretanto, é necessário levar em conta algumas características importantes para que o seu preparatório CFC/CRC possua o que você de fato precisa:

·         Conteúdo que cai na prova

Preparar-se apenas vendo o que realmente cai na prova é, com certeza, algo que o seu futuro curso deve oferecer. Atente para isso e fique ainda mais próximo de conquistar seu registro.

·         Videoaulas

Ao estudar com videoaulas você consegue otimizar o seu tempo. Esse é o método mais rápido para consumir todos os conteúdos necessários até o dia da prova. Elas resumem o que você precisa saber, permitindo assim uma preparação dinâmica e completa.

·         Plano de Estudos

O seu curso CFC deve disponibilizar as videoaulas em formato de plano de estudos. Dessa forma, você segue o cronograma e automaticamente se prepara da melhor forma.

·         Questões

Seu preparatório precisa ainda, para ser realmente completo, oferecer uma grande plataforma de questões de edições passadas do Exame de Suficiência. Treinar respondendo questões deixará sua preparação ainda melhor, pois te dará um grande ganho de bagagem sobre os assuntos, permitindo assim um bom e seguro desempenho no dia da prova.

Agora que você já sabe o que precisa para se tornar um Contador, é só começar a se preparar para garantir o sucesso da sua caminhada profissional. 

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About