30 de abr. de 2013

No que o aquecimento global interfere em nossas vidas?


Cuidar do meio ambiente é algo necessário principalmente nos dias atuais, sendo que este ponto não pode nem deve ser esquecido em nenhum momento. A existência do aquecimento global representa o aumento extremo da temperatura estável tanto dos oceanos, quanto do ar próximo à superfície do planeta Terra, sendo que este fenômeno vem ocorrendo a um período de tempo razoável e causando diversos problemas desde então.

A causa deste malefício que prejudica tanto a natureza e vai nos prejudicar cada vez mais é o aumento dos gases do efeito estufa. Todos esses gases são de origem humana, ou seja, os homens causaram diversos problemas à natureza, como queimadas, poluição e desmatamento, gerando este tipo característica e mudança artificial do meio ambiente.

Mesmo que não tenhamos plena consciência do fato, é possível saber que o aquecimento global interfere em nossas vidas causando diversos problemas que podem comprometer tanto os homens quanto os animais e todo o ecossistema. Um exemplo é que diversas doenças e irritações são frequentemente descobertas devido a este fato.



A primeira intervenção que pode-se considerar um problema, causada pelo aquecimento global, é que todos os seres humanos, atualmente, possuem uma grande possibilidade de adquirir câncer de pele, sendo que este tipo de doença causada na parte externa do corpo pode comprometer todo o organismo. A doença é adquirida devido aos raios solares ultravioletas que causam a degeneração das células que estão presentes na pele de um humano.

Além do problema citado acima, pode-se destacar outro malefício causado pelo mesmo motivo - os raios solares ultravioletas -, pois eles podem envolver os sentidos da visão, causando doenças como catarata, e até mesmo comprometer todo o nosso sistema imunológico, fazendo com que seja mais fácil adquirirmos qualquer tipo de infecção.

Já tratando sobre os problemas causados aos animais, o aquecimento global também possui grande envolvimento em grandes perdas de espécies e morte de vários bichos, principalmente os marinhos, que são fortemente afetados devido ao filoplâncton. Essa espécie de planta que era fonte de alimento para muitos peixes e outros seres que vivem no mar desapareceu devido o aquecimento global.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About