7 de mai. de 2014

Decoração sustentável na sua casa

Que tal aliar duas tendências incríveis em uma só: sustentabilidade e decoração criativa? Sim, isso é possível! Sua casa pode ter um charme todo especial, com produtos exclusivos e, ainda por cima, respeitando diversos fatores ligados ao cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. E para que isso aconteça você não precisa ser o maior ativista em atividade, nem estar filiado a nenhum grupo de proteção ao meio ambiente - basta usar sua criatividade e o senso de respeito ao meio ambiente. Esses são dois itens fundamentais para uma decoração criativa e sustentável.

Invista em peças que você já havia descartado do uso diário e encontre alternativas sustentáveis para elas. Você sabia que com garrafas pets é possível criar a base para uma confortável poltrona? E aquele pneu velho? Ele pode ser pintado e decorado para exercer o papel de um lindo vaso, com flores das mais variadas espécies.

Também é possível ser sustentável optando por um tipo de lâmpada específica: a florescente. A escolha por móveis com madeiras certificadas também é uma forma de demonstrar todo o seu respeito pela natureza.
Separamos algumas imagens que podem servir de inspiração na hora de começar os trabalhos de criação de artigos de decoração sustentáveis. Veja como simples adaptações são capazes de criar efeitos inesperados, porém, maravilhoso:

Além das fotos, separamos um vídeo bem bacana que encontrarmos no Youtube. O programa é o “Cultura e Meio Ambiente” apresentado pela Talita Requena. Vale a pena conferir!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About