24 de ago. de 2015

Cerimonial de casamento: saiba a sua importância

O casamento é um evento tão grande e tão trabalhoso de se planejar, que se você quiser que ele saia perfeito nos seus mínimos detalhes, é legal ter uma ajuda especializada. A boa notícia é que existem profissionais que são treinados exatamente para isso. O famoso “wedding planner”, ou o assessor/cerimonialista do casamento. A diferença na nomenclatura se dá porque teoricamente o assessor cuida mais da fase pré-casamento, e o cerimonialista fica encarregado do grande dia. Mas,no fim das contas, geralmente é a mesma pessoa ou empresa que realiza todo o processo, desde o conceito do casamento, até a reorganização do salão após a festa.

O assessor do seu casamento cuidará do seu cronograma e seus prazos e negociará descontos com fornecedores na fase de produção. No grande dia, é ele que vai conferir a montagem dos serviços, recepcionar e acomodar os convidados, além de conferir se todas as cláusulas dos contratos assinados por você estão sendo cumpridas(de iluminação, som, bolo, DJ, buffet, cardápio, bebidas etc) e resolver possíveis problemas de última hora (muitas vezes sem ninguém ficar sabendo!).  Por isso, é importantíssimo contratar uma boa equipe para esse serviço. Você precisará de profissionais de confiança para poder deixar todos esses quesitos tão importantes nas mãos deles.
Pesquise bastante e procure saber a opinião de noivos que já contrataram o serviço do cerimonialista com os qual você pretende fechar negócio. Essa avaliação das pessoas que já contrataram o serviço antes é muito importante. É legal seguir alguns critérios de escolha, como: seriedade, dedicação, paixão pelo trabalho e eficiência. Também é importante procurar saber se ele não rouba a cena dos noivos e se trata bem os convidados! Procure conversar com noivas, fotógrafos, DJs e o pessoal do audiovisual, pois eles estão no ramo há mais tempo e conhecem melhor esses profissionais. Se depois de tudo isso, você só ouvir elogios, é hora de marcar uma reunião pra ver se o assessor do seu casamento realmente se encaixa nas suas expectativas!

É importante se identificar de cara com ele, pois vocês planejarão seu casamento juntos por meses. Os noivos precisam se sentir seguros e confortáveis, tendo total liberdade para aceitar ou negar sugestões, elogiar ou até mesmo reclamar do trabalho, por que não? Lembrando que sempre serão os noivos que baterão o martelo na hora de alguma decisão. O papel do cerimonialista, nesse caso, é sugerir e orientar, mas não decidir.

Depois de ter escolhido o assessor dos seus sonhos, é hora de assinar contrato e marcar a primeira reunião oficial! Nela, o cerimonialista ficará a par dos seus planos e expectativas para o casamento, assim como o número de convidados que você pretende chamar e o seu orçamento disponível para começar a investir nessa produção toda. Depois disso, é só trabalharem juntos para ter a certeza de um casamento com a sua cara!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About