19 de ago. de 2015

Dicas para aluguel de carro em Curitiba

Uma das maiores vantagens que pode existir em uma viagem é poder alugar um carro para a temporada de passeios. Contudo essa prática exige alguns cuidados tanto de quem presta o serviço quanto quem quer alugar um carro, principalmente se o destino for cidade grande, como Curitiba. Para saber o necessário antes de optar pelo aluguel de carro em Curitiba, veja nossas dicas.
A primeira coisa a se fazer antes de alugar carro em Curitiba ou em qualquer outra cidade do país é dar uma olhadinha na política de locação de cada empresa, já que a grande maioria das locadoras de carro nacional opta por prestar o serviço apenas caso o motorista for maior de 21 anos. É de consenso geral que o cliente também esteja habilitado há mais de dois anos já que o seguro do carro da empresa conta muito nessa hora. E, como os clientes passam por um “estudo” antes de receber as chaves do carro, o melhor a se fazer é reservar antes o veículo escolhido, por telefone e internet, e não arriscar perder nenhum minuto da viagem dos sonhos por conta de burocracia.

A reserva prévia também evita vários tipos de transtorno, como pegar um carro que não é adequado aos interesses do cliente. As frotas são bem diversificadas, tendo carros de modelos e valores do tamanho do bolso e da necessidade de cada um, mas não são infinitas – e corre o risco do seu modelo desejado já estar alugado durante suas férias. Na hora da reserva, prefira pagar no cartão de crédito. Além de ser um meio dos mais seguros, isso facilita a burocracia na hora da verificação de cadastro.
Fique de olho no que a locadora está te passando. Verifique sempre se a seguradora do veículo cobre qualquer tipo de danos materiais e releia os contratos de uso antes de fechar negócio. Ninguém pode prever acidentes e, quanto mais o cliente estiver resguardado das adversidades que possam vir a ocorrer, tanto melhor. Afinal, ninguém quer voltar de férias em prejuízo.

Por fim, ao optar por aluguel de carro em Curitiba e outras capitais, verifique os planos previstos por cada pacote de locação. Há opção de quilometragem, diária, hora, entre outras, e cabe a cada cliente ver o que vai ser melhor na ocasião de férias. O melhor é fazer e refazer as contas várias vezes antes de bater o martelo. Aluguel de carro é muito bom e vantajoso, mas pode se tornar meio pesado ao orçamento caso a escolha não seja a mais adequada.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About