18 de jun. de 2014

Ecoturismo no Rio de Janeiro: Atividades Para os Turistas

O Rio de Janeiro é destino turístico de muitos brasileiros e também de estrangeiros. Isso porque a cidade possui vários espaços naturais, propícios para o ecoturismo. A prática de atividades esportivas em contato com a natureza já é uma característica do povo carioca aficionado por aventura e adrenalina ou mesmo por uma simples caminhada à beira-mar.

Aos turistas que desejam conciliar adrenalina e uma vista panorâmica da cidade, a dica é sobrevoar o Rio com voos de asa-delta e parapente. Para quem nunca praticou a atividade, não há razão para se preocupar, pois os voos podem ser duplos com algum dos esportistas credenciados e experientes que orientam a atividade.

Para os turistas que preferem atividades aquáticas, além de praias com boas ondas para prática de surf e fortes ventos para prática de kitesurf, o Rio possui excelentes pontos para mergulho, como o arquipélago das Cagarras, que oferece maior proximidade com a fauna e flora marítima.

Além disso, se a preferência for ficar em terra firme, há diversas opções de trilhas, que podem ser feitas em reservas florestais e nos morros da cidade. Outra opção, nas praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca, é a prática de caminhadas, corridas ou ciclismo nos calçadões e ciclovias à beira-mar.

A cidade ainda oferece um cenário natural propício para o trekking e escalada e outros esportes, como vôlei de praia e futevôlei. Sem dúvida o lazer e entretenimento ficam garantidos com diversas atividades.

Para descansar, depois de um dia intenso de atividades como as mencionadas, a dica é garantir a reserva em algum hotel no centro do Rio de Janeiro, para que a hospedagem seja aproveitada em uma localização que tenha fácil acesso a esses passeios.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About