13 de jun. de 2014

Seja um viajante responsável e sustentável

Viajar é realmente algo maravilhoso! Além de relaxar, podemos conhecer novos lugares, novos povos e culturas. Porém, vale lembrar que não é porque você não está em sua casa que vai perder os bons modos, hein?
A moda agora é ser sustentável, então, porque não ser um “viajante sustentável”? Viajar e ajudar na preservação do meio ambiente é bem fácil e prazeroso:
•    Quando for se deslocar para lugares próximos, vale ir andando ou de bicicleta, pois além de não poluir, você ainda curte mais a paisagem.
•    Quando for comprar lembrancinhas, evite consumir produtos que sejam feitos devido à morte de um animal: couro, pele, cascos de tartaruga ou marfim, por exemplo. Todas as espécies são importantes e têm papel único na natureza. Lembre-se disso!
•    Sempre que vir alguém jogando lixo no chão ou em rios e cachoeiras, tente conversar com essa pessoa. Explique os problemas que podem ser decorrentes deste mau hábito, como entupimentos no sistema de drenagem da água e poluição. Além disso, animais podem comer estes lixos, se intoxicando ou até mesmo morrendo sufocados.
•    Quando der, recolha o lixo que encontrar no chão ou nos nas margens dos rios.
•    Procure ficar em pousadas que valorizam a cultura sustentável, como as que possuem coleta de lixo reciclável, as que usam aquecimento solar, as que não desmataram e não alteraram a estrutura natural para sua construção, que valorizam os alimentos sem agrotóxicos, entre outras.
Prestando atenção nesses pequenos detalhes, pode curtir e se orgulhar à vontade. A natureza agradece!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About