14 de jun. de 2014

Viaje para Curitiba e entre em contato com a natureza



Quem nunca ouviu falar da capital paranaense e sua fama quando o assunto é ecologia? A cidade oferece ao turista uma grande infinidade de passeios voltados para o meio ambiente. Você é do tipo que adora estar em contato com a natureza? Então, opte por passar suas férias na cidade de Curitiba e aproveite tudo o que a capital tem para oferecer aos turistas.
A primeira coisa que você deve fazer é organizar a sua viagem. Essa organização passa desde a reserva do hotel até o aluguel de carro em Curitiba. A cidade é reconhecida pelo seu transporte público eficiente e exemplar, porém, o aluguel de carro te dará uma liberdade maior para se locomover entre os principais parques e diferentes regiões da cidade.
Curitiba tem uma das maiores concentrações de área verde do por habitantes no Brasil, então, percebemos facilmente o quanto a questão dos recursos naturais e o meio ambiente são importantes para os habitantes da cidade. A capital possui muitos canteiros floridos e ruas arborizadas, além de parques, bosques e praças serem cobertos por um grande manto verde. Durante a década de 70, muitos terrenos na cidade ainda estavam vazios e poderiam ter sido loteados para a população que procurava um local para morar, porém, alguns governantes sabiam que se isso fosse feito a capital sofreria problemas sérios com enchentes, então, para evitar catástrofes naturais foram criados vários parques que além de aproveitar uma área que possivelmente seria invadida, proporcionou à população diversão, lazer e qualidade de vida.
A preocupação com as questões ambientais não está presente na cidade somente em seu planejamento urbano, os educadores também possuem esses valores, por isso, pensando nessa questão, no ano de 1991, o então prefeito Jaime Lerner criou a Unilivre, uma espécie de universidade que trabalha junto à comunidade para defender os interesses ecológicos da capital e repassar para a população as experiências que permeiam esse universo; o primeiro curso ministrado foi para educadores da rede pública e teve como tema “educação ambiental”.
A capital paranaense é vista com bons olhos pelo resto do Brasil, pois conseguiu aliar seu desenvolvimento urbano com a sustentabilidade, que é algo tão importante para que o planeta continue se desenvolvendo nos dias atuais. Se você ainda não conhece a metrópole mais verde do país, não perca mais tempo!

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About